A Tribulação, a Experiência e a Esperança.
“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.”
Tiago1: 2-4
Esse ano a palavra que Deus nos deu como direção e promessa de que ela iria se tornar viva em nós foi, e é nela que continuamos seguindo e tem sido maravilhoso vê que ela tem se concretizado em nossos corações. Viver com Ele tem sido uma jornada desafiadora, porém totalmente gratificante. E nosso coração continua grato em ter vocês conosco na nossa história.
A TRIBULAÇÃO – (Folego de Vida!)
Acordei as 5 horas da manhã com nosso filho James chorando e com muita dificuldade de respirar. James estava tendo uma crise asmatica. Dei a medicação indicada mais nada aconteceu. As 7 horas da manhã dei outra dose mais não resolveu. Ligamos para a emergência (111) não podemos ir direto para o pronto socorro. Se saimos para o pronto socorro sem ligar para o numero de emergência, eles nos mandam de volta para casa. O numero de emergência nos encaminha para o hospital mais proximo. Então liguei e expliquei para atendente a situação, e ela me perguntou;
” Atendente: A barriga dele esta afundando quando ele respira ? ” Minha resposta foi, “sim.” Então a atendente falou: “daqui 5 minutos chega um médico em sua casa.”
Literalmente em 5 minutos o James recebia atendimento médico. Após examinar o James, o médico chamou uma ambulância imediatamente e explicou a situação dele;
” Mãe, seu filho estar prestes a ter uma parada respiratória. Não se assuste, com os aparelhos e a quantidade de médicos e enfermeiros que dará assistência ao seu filho quando chegar no hospital.”
Eu e James fomos encaminhados para dentro da ambulância, as sirenes foram ligadas e em poucos minutos estavamos no hospital e uma equipe médica já nos esperava. Foram 7 doses de medicação forte que foi dada ao meu pequeno sem resultado. O médico principal virou para mim e disse;
” Mãe, vamos dar Sulfato de Magenésio para seu filho na veia, pois a medicação que geralmente damos neste caso não esta funcionando. Esse medicamento raramente é dado para crianças, porém precisamos tentar salvar a vida do seu filho, e por precaução vamos chamar um cardiologista para estar aqui, pois o remédio pode acelerar o coração de forma perigosa.”
O magnésio ajudou a diminuir a crise e por um milagre o coração do James não desparou como a equipe médica esperava. James foi internado onde recebeu medicamento de hora em hora até 21 horas da noite quando a crise cessou.
Nesse processo todo eu estava calma, anestesiada, sem querer acreditar que isso estava acontecendo com meu filho, tentando esconder o desespero e o desejo de tomar sobre mim as dores do meu filho. E as 21 horas quando a crise cessou, minha ficha caiu, a vontade de chorar sem parar, o desespero de não poder aliviar a angústia do meu filho, me veio com tudo! Achei que ia desmoronar, mais uma presença indescretivel veio ao meu encontro e meu coração transbordou de alegria e gratidao. Sabiamos que tinhamos amigos orando e intercedendo pelo James em vários lugares do mundo. Em nossa comunidade toda segunda feira pela manhã temos momento de louvor e adoração, e nesse dia, avisamos a nossa comunidade como também as pessoas viram as duas ambulâncias em frente a nossa casa, havia um movimento de oração e intercessão pela vida do James. (Tiago 5:16b)
Naquele momento tive a certeza absoluta de que meu filho só estava vivo, por que o Folêgo da Vida soprou sobre ele. No dia seguinte ele tinha recebido alta. A médica relatou que nunca viu uma criança não ter melhoras com os medicamentos que ele estava tomando como no caso do James, assim como nunca viu uma recuperação tão rapida. Eu, só sorrir enquanto meu coração transbordava de gozo, gratidão e a certeza absoluta de que por que ELE vive, por isso posso crer no amanhã. James esta em casa e muito bem seguindo um tratamento de prevenção e de longo prazo.
A EXPERIÊNCIA – (O impossível se fez possível)
Thiago foi convidado para fotografar o casamento de um amigo na Alemanha, então, la foi ele! Passou pela imigração aqui na Inglaterra e embarcou para Alemanha e ao chegar na imigração alemã, cadê o passaporte? Não achou, então foi encaminhado de volta ao o avião de qual tinha acabado de desembarcar para tentar achar o passaporte, também não estava lá. Quando retornava para a imigração alemã, Thiago teve que passar por uma outra porta de saída, pois a que ele deveria passar estava fechada. Ao passar pela segunda porta, ele se dar conta de que estava no saguão de esperar dos voos do aeroporto, ninguém tinha o parado! Logo em seguida ele foi na policia para fazer uma ocorrência.
E dessa forma Thiago entrou na Alemanha sem passaporte! Teve um tempo maravilhoso com seu amigo e sua noiva e ainda teve a oportunidade de compartilhar uma palavra de encorajamento para familia da noiva que trouxe esperança e renovo para eles. Segunda-feira, Thiago chegou no aeroporto cedo para resolver a questão do passaporte e foi dito a ele que só poderia embarcar para Inglaterra com passaporte e que caso não encontrasse teria que ir para Berlin fazer um passaporte de emergência que custaria 400 euros!
Thiago me ligou com a mais nova notícia. Desliguei o celular e só disse; “Deus estou cansada, não tenho forças para lidar com uma divida de 400 euros no momento, e não temos esse dinheiro, por favor me traz uma solução. “ Imediatamente veio em minha mente que deveria ligar para o aeroporto daqui da Inglaterra e perguntar sobre o passaporte. Liguei, e o passaporte estava la gente! Fui ao aeroporto que fica uns 15 minutos de onde moramos e peguei o passaporte e enviei pelo correio para o Thiago que chegou em casa dois dias depois!
Primeiro milagre: Thiago entrar na Alemanha sem passaporte! Segundo milagre: encontrar o passaporte dele no aeroporto enorme! Thiago precisava estar la com a familia, a falta de um passaporte e o esquecimento dele não impediu que a vontade do Pai fosse realizada.
A ESPERANÇA – (Porque Ele Vive!)
Era uma manhã fria chuvosa e foi meu primeiro dia de trabalho como cuidadora de uma senhora de 82 anos. Tinha rescém chegado na casa, quando sua filha de mais ou menos 50 anos, me chamou para conversar e disse o seguinte;
“Pedir a empresa que te mandasse aqui por que o outro dia quando você veio cuidar da minha mãe, sentir tanta paz com sua presença que te solicitei para trabalhar aqui de tempo integral. Me conte, porque você esta na Inglaterra e por que sinto tanta paz com você aqui.? “
Assim começou uma jornada de meses na casa dessa família de descendencia judia e que não acreditavam em Deus e em seu filho Jesus. Tive a honra e oportunidade de não so compartilhar da PAZ que excede todo entendimento, mas pude ser seu amor incondicional para aquela senhora e sua filha. O testemunho da Jessica sendo atingida por um carro que estava 35mph (média de 50km)e o fato de ela ter saido apenas com algum arranhões, foi o suficiente para mostrar para a senhora e sua filha que Jesus vive. Em suas próprias palavras;
” Depois de vê tão grande livramento não tem como negar um Deus que se importa e que esta vivo!”
Por esse mesmo amor estive em uma situação onde tive que confrontar as trevas, a morte com luz e vida, não foi fácil e por causa disso, não estou mais de tempo integral na casa dessa senhora, mais sei que uma pequena ponta do amor Dele por ela e sua filha foi revelado a elas e tenho certeza que Ele continuará a se mostrar como Deus vivo, amoroso e todo poderoso a elas!
PONTOS DE ORAÇÃO
- Escola de Fotografia
Thiago está no processo final do registro da Escola de Fotografia. A escola tem o foco de treinar e capacitar missionários a contar histórias através da fotografia. Orem por entendimento e sabedoria nesse processo.
- Cuidado com os Idosos
Rachel descobriu uma vocação dentro do seu ambiente de trabalho. Orem para que o amor, alegria e paz de Cristo seja presente na vida dos idosos através da vida da Rachel.
- Mães Muçulmanas
Julho e Agosto foi mês de férias. Os encontros com as mães começam agora em Setembro. Orem por essas mães, para que elas possam conhecer e desenvolver um relacionamento com Cristo.
- Jessica
Na segunda semana de Setembro, Jessica retorna as aulas e em um novo ano, 8º ano. Orem pela adaptação a nova sala.
- James
Apesar de todo susto que passamos, nosso pequeno se recupera muito bem, está muito ativo! Somos gratos ao sistema de saúde da Inglaterra por serem tão eficientes num momento delicado. Orem pela saúde do James, o verão está indo embora.
- Ida ao Brasil
Completamos 1 ano na terra da rainha, passou rápido! Temos visto de 2 anos de permanência na Ingleterra, e isto significa que Maio/Junho de 2018 precisamos retornar ao Brasil para renovar nossos vistos. Orem por parceiros e amigos que desejam participar do chamado da nossa família.
3 Comentários
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Este post também está disponível em: Inglês
É bom ouvir tudo isso, e poder te ver escrever é como estar perto de você. Te amo amiga
Ah cara
Deus é bom demais!
É muito bom poder acompanhar o que Deus tem feito com vocês.
Eu sou um péssimo amigo à distância, mas acompanho tudo!
Saudades família!
Fala mano, saudades de você também! Pois é, já são quase 2 anos aqui e no final de Junho nós iremos ao Brasil para renovar o visto, então já sabe, marca na agenda ai! Ficamos até o final de Agosto, pois Setembro começa a escola da Jessica!