Segunda-Feira, 7 de Abril, 2014.
Que faremos destes homens? Porquanto o milagre por eles feito se tornou conhecido de todos os habitantes de Jerusalém, e não o podemos negar. Todavia, para que esta notícia não se divulgue mais entre o povo, proibamos com ameaças, que no futuro falem a alguém nesse nome. Chamaram-nos e ordenaram-lhes que absolutamente não falassem nem ensinassem em nome de Jesus.
Atos 4:16-18
Era um domingo, após algumas horas de aula particular de fotografia para um novo amigo feito naquele final de semana,( eu), James e o William, decidimos ir há um café proximo ao apartamento do James, para descansar das muitas informações passadas sobre fotografia. Até chegar ao café, falavamos a respeito de muitas coisas, do reino de Deus até o jazz, por exemplo. chegando, nos dirigimos para a atendente, que com um sorriso nos recebeu. Após fazer o pedido do café, fomos em uma loja ao lado, para comprar alguns lanches.
Ao chegar na loja, já quase saindo sem pagar, porque tínhamos esquecidos, fomos ao caixa para acertar a conta. Enquanto a atendente esperava pelo dinheiro, nós decidiamos quem iria pagar, até que o James tirou uma nota de R$ 2,00 e colocou no balcão, assim também o William, até que por final eu brinquei, tirando meu cartão do banco e colocando sobre as notas dizendo; “Pronto, isto é tudo que eu tenho!“ Naquele mesmo instante, sentir meu coração disparar, um frio na barriga e a voz de Deus sussurrando em meu ouvido, “Não, isto não é tudo que você tem, EU SOU, tudo que você tem!”
Após frações de segundos em sentir tudo isso, Deus me guiou a somente falar para a atendente do AMOR D’Ele sobre ela, e assim o fiz. Pedi perdão a ela por falar que aquele cartão de banco era tudo que eu tinha,mas, que Deus era., e que ele me pediu para transmitir a mensagem de que E’le a amava também. Após essa pequena frase, “Jesus ama você” vimos sua estrutura desabar em choro. Não sabíamos o que se passava com aquela garota, e nem ela nos deixou saber.
Atos, nos deixa claro a respeito do PODER e da AUTORIDADE que tem sobre o nome, JESUS CRISTO. Pedro e João foram interrogados no Sinédrio a respeito disto, com qual poder e autoridades eles faziam o que faziam. Os doutores até tentaram calar, os ameaçando, dizendo que eles não podiam falar nem ensinar há homem sobre este nome (JESUS), mas, não tiveram êxito.
Encerro, com o verso 20, do capitulo 4 de Atos, usando as palavras de Pedro e João para os doutores do Sinedrio;
“Pois, não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido”
Thiago Souza.