Segunda-Feira, 31 de Outubro, 2016.
No dia em que tentei desconfiei de Deus
 
Estamos indo ao mercado, já era noite, não íamos demorar, era rápido. Aceitei o convite do meu amigo e fomos ao mercado. Enquanto ele dirigia, conversamos sobre muitas coisas até que chegamos em um ponto em comum, falávamos de dinheiro, Reino de Deus, fé e obediência. Enquanto meu amigo dirigia, ele ouvia atentamente a angustia do meu coração a respeito de finança, das dificuldades que o missionário, ou uma família missionária passa ao participar dos propósitos do Reino e Deus de forma integral.
Para nós, missionários, entregamos tudo, entregamos toda a nossa vida em dedicação ao Senhor em um chamado de obediência. Obedecemos ao chamado de Jesus, quando ele falou;
 
“Portando, Ide e fazei discípulos de todos os povos… ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado.
 
Mas na obediência ao Senhor, encontramos seu consolo, pois no final do verso 20 de Mateus 28 ele afirma;
 
“E certamente estou convosco todos os dias, até a consumação do século.” \\
 
O acumulo de tarefas diárias de uma vida missionária e a ideia de que precisamos salvar as pessoas e conduzi-las ao Reino faz com que (eu) em particular, aos poucos, vou perdendo meu tempo de devocional com o Senhor Jesus e colocando as pequenas coisas em prioridade. Do levantar, ao dormir palavras como, Deus, Senhor, ouvir, orar, interceder fazem parte do nosso vocabulário, ainda mais quanto se trata de Jocum, ouvir a voz de Deus não falta. Ouvir a voz de Deus é uma dinâmica aonde aprendo todos os dias, junto com Deus, através de tempo de qualidade com o Senhor, seja nas manhãs (melhores horário!), seja a tarde ou a noite.
 
“Thiago, pare de desconfiar que dessa vez, Deus vai falhar com você! “
 
Essa foi a resposta que meu amigo me deu quando terminei de contar a minha angustia. Confesso que nunca tinha pensado ou analisado dessa forma, foi um choque. Eu, desconfiando de Deus? wow! Isso permaneceu em meu coração por alguns dias, e fui diante de Deus saber o porque eu estava desconfiando D’Ele, e ele me respondeu através de uma meditação em Mateus, 6 verso 19-34. (isso, você pode ler depois.)
 
Acredito que quase todos missionários que passam por situações semelhantes, se refrigera e descansa quando ler passagens como essa, na qual o Senhor afirma que somos mais valiosos que os pássaros ou que não era para andarmos ansiosos, pois para cada dia bastava seu mal. Até ai tudo bem, mas quando o senhor me deu essa palavra sentia que eu precisava cavar mais um pouco, pois a resposta não estava ali, mais precisava ser aprofundado.
 
Aonde está seu coração nessa situação Thiago ?
ouço o Senhor me falar quando lia novamente o verso 21 de Mateus 6. Deus me revelava a aflição que  eu estava passando, e qual era a razão para eu estar desconfiando dele. Voltar nosso coração para o Reino e a justiça de Deus, é um exercício de vida que todo cristão precisa praticar, e só conseguimos obter sucesso se aplicamos as escrituras em nosso dia a dia, se temos tempo de qualidade com o Senhor Jesus. Minha angustia nesse momento era a falta de dinheiro. Olhar para a perspectiva de que o Reino funciona através do dinheiro me faz não entender o que Jesus afirma;
 
“Mais buscai primeiro o seu Reino e sua justiça, e TODAS as estas coisas vos serão acrescentadas.”
 
 Aplicação que Deus aplicou em meu coração era que, em todas as circunstâncias da vida, meu coração deve se confiar nas Palavras que Jesus afirmou que faria. Mas essa aplicação é diária, ouvir os conselhos de sabedoria que o Senhor nos dar, nos levar a sermos fieis e obedientes aos seus ensino, e o resultado disto é que estaremos interessados nas coisas do Reino, nas coisas do Pai. Com um coração limpo novamente, teremos sempre a certeza do que Paulo escreve em Hebreus 6, verso 10;
Deus não é injusto; ele não se esquecerá da vossa obra, e do amor que para com o seu nome mostrastes, pois servistes e ainda servis aos santos.

Em Cristo.

Thiago Souza.

 
 

1 Comentário

  1. Lidiane

    MUito profundo meu amigo. Maior que nossas angústias são as convicções que vem após ela.

Enviar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.